sábado, 27 de Abril de 2024  07:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2015

Ovar vai ajudar! Já o está a fazer, aliás



“Ovar, vamos ajudar?” O desafio era simples. A-ju-dar. A resposta foi cabal. A comunidade vareira uniu-se em torno de uma iniciativa que, sendo anunciada como de “apoio aos refugiados”, fez muito mais do que isso. Descrita como “um sucesso total”, uma gala solidária preencheu todo o dia (das 9 às 20 horas) e contou com a presença especial de uma família de refugiados sírios, que pode chegar nos próximos dias a Ovar, para se abrigar da guerra que os expulsou do seu país, e dar um futuro a um casal com três filhas menores (ver caixa).
A plataforma que promoveu a iniciativa recorre a um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen para chamar a atenção de todos para o problema que começa na Síria e que se tem vindo a estender pela Europa. A guerra que destrói aquele país do Médio Oriente está presente na vida de todos os europeus, por muito que haja quem tente passar despercebido perante essa realidade. E é aqui que entram as palavras eternizadas pela poetisa: “Vemos, ouvimos e lemos. Não podemos ignorar”. Não ignoremos. Ovar e as suas gentes já o começaram a fazer. Da melhor forma possível: agindo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®